terça-feira, 17 de julho de 2012

25 de junho - Petição para a criação do Dia Mundial do Vitiligo



A Fundação VR, uma organização sem fins lucrativos focada na pesquisa e cura do vitiligo, iniciou uma petição que visa a criação do Dia Mundial do Vitiligo, com o objetivo de conscientizar a população global sobre a doença.

Essa ideia foi primeiramente iniciada por Steve Haragadon, fundador da rede Amigos do Vitiligo, e foi posteriormente desenvolvida por Ogo Maduewesi, fundador da Fundação de Apoio e Consciência ao Vitiligo, localizada na Nigéria. Atualmente, estima-se que mais de 100 milhões de pessoas no mundo sofrem desta doença e devido não ser contagiosa e apresentar risco de vida, os pacientes muitas vezes não recebem o apoio do sistema de saúde. A petição visa mudar essa realidade.


A escolha dessa data em especial, é devido a mesma ser de grande importância para o calendário do Vitiligo, pois marca a data de falecimento de Michael Jackson, artista mais famoso do mundo a sofrer desta doença. Mesmo após a sua morte, o Vitiligo continuou sendo um dos maiores mal entendidos sobre o Rei do Pop e com essa petição, a Fundação VR também busca mostrar a verdade sobre Michael Jackson.

Para assinar a petição acesse esse link:  http://25june.org/en  


Fonte: http://paulajackson1958.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário