domingo, 14 de outubro de 2012

A últimas 24 horas de Michael




Don Lemon da CNN falou exclusivamente com amigos e familiares sobre os últimos dias de Michael Jackson em

"Michael Jackson: The Final Days"

(CNN) - No aniversário de um ano da morte de Michael Jackson, ainda existem muitas perguntas sem resposta. Mas o irmão mais velho Tito Jackson ainda se pergunta: "Por que ele?Às vezes não há respostas", acrescentou. "E talvez as respostas virão mais tarde, na vida."

Mas alguns detalhes que cercam a morte da estrela do pop já surgiram. Entrevistas com membros da "This Is It" tour forneceram a introspecção em seu último ensaio. Um relatório do cronograma do mandado de busca em sua casa, também contam a história das últimas horas de Jackson.

A declaração foi baseada em evidências e relatos de testemunhas oculares, incluindo a do Dr. Conrad Murray, médico pessoal de Jackson, que foi acusado de homicídio culposo na morte de Jackson. No entanto, o advogado de Murray contesta sua acusação.

As últimas 24 horas de Michael

Quando o sol subiu acima de Los Angeles na Califórnia, no bairro de Bel Air, Michael Jackson começou a manhã dentro de sua mansão fazendo o que amava: a preparação para um show.

"Gostaria de começar por volta das 01:00 horas, ou em sua casa. Gostaríamos de algumas horas de dança à mais", disse Travis Payne, coreógrafo veterano de Jackson. Payne também foi diretor adjunto de "This Is It na série de concertos", que Jackson estava programado para começar em 13 de julho, em Londres, Inglaterra, no O2 Arena.

Na tarde de 24 de junho, Jackson chegou ao Staples Center em Los Angeles para ensaiar.

"Nós tínhamos feito o show de cima para baixo, pela primeira vez", disse Payne. "Michael ficou em seu horário habitual, depois que teve seu aquecimento vocal e tudo que desejava. Assim, foi no meio da tarde e estávamos em plena atividade, realizando tudo o que tinha sido previsto fazer."

Jackson nunca esteve melhor.

"Ele estava afiado. Não havia nenhuma indicação de que havia algo errado. Ele não parecia fraco. Ele não parecia mal, que algo estava errado. Não havia sinal de que ninguém pudesse pensar: - "Hmm, eu me pergunto o que está acontecendo com Michael ?", disse Dorian Holley, director vocal de Jackson. "Acho que ele estava em sua melhor forma. E, tendo feito todas as suas viagens por 22 anos, ainda era difícil para mim concentrar no que eu precisava fazer e não vê-lo realizar."
"This Is It" - O diretor musical Michael Bearden também estava no palco com Jackson durante o ensaio final e comentou:

"Você poderia ver a sua confiança crescendo e você poderia ver que, fisicamente ele era capaz de fazer as coisas que ele queria fazer. Isso foi saindo naturalmente. O palco é o lugar onde ele cresceu e eu acho que ele estava se sentindo mais confortável a cada dia ", disse Bearden. "Michael tinha um brilho enorme sobre ele."

Jackson deixou o Staples Center, em torno da meia-noite.

"Ele andou até mim e me deu um abraço e ele era exatamente como você sabe, e me disse - eu te amo. Eu disse, 'Eu te amo, Mike e foi isso", disse Holley.
"Eu disse 'tudo bem, te amo" e ele disse "te amo mais, te vejo amanhã. E eu disse 'te amo, te vejo amanhã ", disse Payne.

Mas isso era o adeus final de Jackson.

De acordo com um depoimento do mandado de busca, Murray disse à polícia que foi uma noite agitada e, finalmente, abastecido com remédios e com Jackson lutando contra sua insônia crônica. Jackson supostamente obrigou Murray a dar-lhe o anestésico poderoso e perigoso, propofol.

"Eu costumava dizer sempre - e ainda acredito - que Michael teria pago um milhão de dólares para um sono de boa noite. E isso não é um exagero", disse J. Randy Taraborrelli, o biógrafo de Jackson e confidente ao longo da vida.

"Michael Jackson foi atormentado pela insônia durante anos", disse o "Inside Edition" correspondente-chefe e ex-âncora da CNN Jim Moret. "Ele era apenas confrontado com esta incapacidade horrível ir dormir. E ele teria de recorrer aos médicos que lhe fornecessem os medicamentos para que ele pudesse dormir."

Quinta-feira 25 junho, 2009

De acordo com o depoimento do mandado de busca, os esforços de Murray para conseguir fazer dormir Jackson, começou com um comprimido de 10 miligramas de Valium em torno de 01:30.
Então, em duas horas, Murray teria injetado no cantor uma droga para anti-ansiedade, Ativan, através de um IV.

Mas, Murray disse à polícia que Jackson ainda não conseguiu dormir às 3 da manhã, assim que ele tentou outro sedativo, versado.

Jackson recebeu mais tarde dois miligramas adicional de Ativan e dois miligramas adicional de Versed, mas isso não fez efeito, de acordo com o depoimento.

O que Jackson queria, de acordo com Murray, era o anestésico propofol. Murray disse aos investigadores que ele repetidamente se recusou a dar a Jackson essa droga, apesar de seus repetidos pedidos.

Murray disse que ele estava realmente tentando afastar Jackson do propofol na época, porque temia que Jackson ficasse viciado.

O advogado de Murray, Ed Chernoff, reconheceu que o médico "não tem qualquer formação especializada em recuperação de dependência, isso é verdade. Mas, então, novamente", acrescentou ele, "quem tem formação na dependência de propofol, quem ? Quem é viciado a uma droga, como o propofol, quem? Você sabe? Não há protocolo de como desviciar alguém fora de uma droga como essa. "

Ao amanhecer em sua casa na 100 Norte Carolwood Drive, Michael Jackson ainda estava acordado, inquieto, e implorando por propofol, de acordo com o depoimento.

"Michael Jackson não gostava de ser mandado no que fazer, e isso era um problema enorme", disse Taraborrelli. "E alguém que trabalhou para Michael e sabia quem era Michael, irá dizer-lhe que este era um homem que viveu em seus próprios termos."

Os investigadores da Polícia disseram que depois de horas negando o propofol a Jackson, Murray finalmente cedeu. Em 10:40 ele deu 25 miligramas de propofol, diluídas com o anestésico local lidocaína, através de um gotejamento IV. Jackson foi dormir.

De acordo com o depoimento, em 10:50 Dr. Murray se levantou para ir ao banheiro. Poucos minutos depois, Murray diz que, retornou para encontrar ser paciente sem respirar. Ele diz que então começou a CPR e injetado 0,2 miligramas de Anexate, uma droga usada para neutralizar os efeitos de sedativos.

Murray então chamou Michael Amir Williams, assistente pessoal de Jackson. Ele pediu a Williams para ajuda-lo e lhe pediu para enviar as escadas de segurança, de acordo com o depoimento.

"A cozinheira da casa me disse que havia certas coisas que pareciam acontecer todos os dias, sempre cerca de 8 ou 9 da manhã. Conrad Murray descia as escadas para o pequeno almoço, muitas vezes ele estava segurando uma lata de oxigênio", diz Moret. "Na manhã da morte de Jackson, ele não fez isso."

De acordo com o depoimento do mandado de busca, Murray pediu o filho mais velho de Jackson, Prince Michael, de vir para cima e, em seguida, continuou CPR.

Às 11:18, segundo a polícia, Murray fez uma série de três chamadas de telefone celular que duraram 47 minutos. Sua linha do tempo sugere que mais de uma hora tinha passado desde que Jackson foi encontrado sem respirar.

Murray e seu advogado contestam ferozmente o cronograma dos pesquisadores.

"Eu acho que está claro que o que estamos fazendo é hipotetizar sobre o cronograma. Isso não é o que aconteceu e não é isso que o médico disse-lhes", disse Chernoff.

O tempo de atendimento 911, no entanto, não pode ser contestada. A cerca de 12:22, a segurança de Jackson - Alberto Alvarez discou 911. E os Los Angeles Fire Station 71 responderam.

"Quando eles chegaram na cena, não é uma grande mansão muito longe daqui, eles foram encaminhados para o paciente que estava em cima da casa e encontraram o seu paciente, mais tarde identificado por nós como Michael Jackson, sem pulso, e sem respirar ", disse o capitão Steve Ruda, um porta-voz do departamento de bombeiros de Los Angeles.

"Não tem pulso, a respiração não significa freqüência cardíaca, sem respiração."

Michael Jackson foi oficialmente declarado morto às 02:26 por um médico no UCLA Medical Center, de quase quatro horas depois de Murray disse aos investigadores que percebeu que o cantor não estava respirando. Murray, de acordo com o depoimento do mandado de busca, se recusou a assinar o atestado de óbito.

O médico legista de Los Angeles governaria a morte de Jackson como um homicídio. Causa da morte: a intoxicação aguda de propofol. Murray foi mais tarde acusado de homicídio involuntário. Ele se declarou inocente.

http://mjplanet100historias.blogspot.com.br/search/label/-%20As%20%C3%BAltimas%2024%20horas%20de%20MJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário