sábado, 20 de outubro de 2012

Disco Bad marca maturidade criativa de Michael Jackson

Lançado em 1987, Bad foi o maior desafio musical que Michael enfrentou. Michael se afirmou também como grande compositor, escrevendo 10 músicas do disco.  

Há 25 anos, uma música consolidou de vez a carreira de um dos artistas mais importantes do nosso tempo: a canção era Bad.



Um dos maiores discos da história do pop está fazendo bodas de prata com o sucesso. Lançado em 87, Bad marca a maturidade criativa de Michael Jackson e já vendeu 45 milhões de discos, emplacou 10 singles nas paradas de sucessos, e originou a sua primeira turnê mundial. Em comemoração, está sendo lançado um DVD com o show que lotou o estádio de Wembley - por sete noites seguidas.

Gravado cinco anos depois de Thriller, o disco mais vendido da história, Bad foi o maior desafio musical que Michael enfrentou e venceu. Consagrado como o criador de um novo tipo de dança e como um fabuloso intérprete, em Bad, Michael se afirmou também como grande compositor, escrevendo 10 músicas do disco.


O sucesso espetacular de Bad animou Michael e fazer a sua primeira turnê solo internacional. Ficou 16 meses na estrada, fez 123 shows e foi visto por 4,5 milhões de fãs, entrando no Guiness como a maior bilheteria da história.


Com 29 anos, Michael assumia controle total do seu trabalho, dirigindo o seu show nos mínimos detalhes e, pela primeira vez, assinando a produção do disco com Quincy Jones.


Antes do disco, a palavra Bad significava tudo que era mau e ruim. Mas Michael fez uma música tão boa, que popularizou uma gíria da comunidade negra que significava justamente o oposto, mostrando que era bom ser Bad, quebrando barreiras raciais, e começando a ser tornar um dos maiores ícones negros de todos os tempos.


Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário