sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dona Remi compartilha suas lembranças de Michael

(Na foto, Dona Remi com Michael, em 1984)

[1984] A cozinheira brasileira, Remi Vila Real, conta como conheceu Michael Jackson
Eu conheci Quincy Jones em um jantar, eu cozinhava para algum outro músico. Ele amava a minha comida e me perguntou se ele poderia vir e fazer algo muito importante. Ele me disse que queria ser produtor de Michael Jackson, mas toda vez que convidava Michael para a sua casa, Michael nunca ia para comer. Ele me perguntou se poderia trazer Michael para provar alguns dos meus pratos. Ele disse que Michael era vegetariano e muito exigente com o que comia. Eu disse que iria tentar.
Fui à casa de Quincy e lá eu conheci Michael pela primeira vez. O puxei de lado e falei: “Deixe-me lhe fazer algo bem especial. Eu sei preparar comidas saudáveis do Brasil. Tudo natural, tudo vegetariano. Você vai gostar.”. Ele concordou. Então, fiz feijão preto, couve, farofa e algumas outras coisas e ele comeu quatro pratos cheios!
Quincy me beijou durante toda a noite e, a partir daí, me chamou várias outras vezes para cozinhar para ele.
Eu estava morando em West Los Angeles em um pequeno apartamento, quando eu recebi um telefonema. A pessoa no telefone me pediu para olhar para fora. Ele disse: “Vê a limosine? Entre nela agora”. Eu lhe disse que não podia porque estava cuidando de uma pessoa e não podia deixá-la sozinha em casa. Eles disseram que mandariam alguém para cuidar da pessoa pediram para que eu entrasse no carro. Eu lhes disse que tinha que trocar de roupa, já que estava toda suja por causa da faxina na casa. Eles não se importaram. Finalmente, eu concordei quando um homem chegou para cuidar da pessoa que estava em minha casa, e eu fui levada para um grande prédio em Beverly Hills. Fui até a cobertura, encantada com tanto luxo.
O homem do outro lado da mesa me entregou um papel e disse: “você está indo para o aeroporto agora. Aqui está a sua passagem”. Então, lhe perguntei porquê estava indo viajar. Ele me explicou que Michael Jackson estava tendo fortes dores no estômago e, especificamente, me convidou para ser sua “nutricionista” durante a turnê “Victory”. Ele estava se sentindo mal do estômago e se recusou a entrar no palco até que eles me mandassem para ser sua cozinheira particular. Estavam todos muito nervosos. Eles disseram que estavam perdendo milhões de dólares em shows cancelados e eu tive que ir imediatamente.
Eu lhes disse que não podia e só poderia ir na parte da manhã. Depois de muita discussão, eles concordaram em me deixar ir para casa e me pegaram em casa no início da manhã do dia seguinte. Então, lá estava eu, viajando para Birmingham, Alabama.
Passei oito semanas com Michael e sua família na estrada durante a turnê. Foi uma viagem incrível que nunca esquecerei.

Michael e eu nos tornamos amigos e eu o vi várias vezes depois disso. Eu o visitei no hospital, quando seu cabelo pegou fogo e o via, vez ou outra, em shows e festas. Inclusive, eu até cozinhei para Michael Jackson e Elizabeth Taylor quando eles estavam sozinhos, na casa de Michael. Isso foi muito especial.






Nenhum comentário:

Postar um comentário