domingo, 21 de outubro de 2012

Frank Gaston Jr.






"A primeira vez que encontrei Michael foi quando eu dancei no video Smooth Criminal, e por algum motivo eu me lembro de suas unhas, porque eram muito bem cuidadas.

 Esse avia sido o meu primeiro emprego em Los Angeles como dançarino. E foi o trabalho mais incrível - fiz 10.000, porque o trabalho era por três meses. Apenas na seção de dança.

 Havia,assim,quarenta dançarinos no trabalho. Sabe a cena em Smooth Criminal quando ele fica encima da mesa? Eu estou bem lá , porque eles queriam que eu o visse, então se ele caisse, eu o siguraria. E ele nunca caiu.

 Eu tinha ido ver seu show na Europa , avia cerca de 100.000 pessoas e eles não tinham acento no piso principal do estádio. Eles simplesmente ficavam ombro a ombro. E era incrível ver todos os médicos entrando e saindo, porque as pessoas estava desmaiando, as pessoas estavam chorando.

 Eu não posso explicar isso. Era como (um evento em) uma igreja batista negra...as pessoas gritam, as senhoras desmaiam. Essa é a única forma de descrever como foi.


 E Michael disse-me uma coisa também: Quando as pessoas o agarravam, quando ele estava andando através dos bastidores, e eles poderiam agarrá-lo ou algo assim, Michael disse que era como o fogo - porque eles o pegariam. Eles não queriam machucá-lo, apenas queriam um pedaço dele.

A maioria das pessoas, quando estão ensaiando um movimento da dança, eles não fazem (a peça) por completo. Michael sempre fazia tudo ao máximo nos ensaios. Ele o fazia como se ele estivesse no palco, o tempo todo. E, como um dançarino, você iria pensar: ''Por que ele está fazendo isso tão arduamente? Cada cromossomo trabalhava, no minuto em que ele se movia.

Eu não sei se você já viu quando ele estava indo para o tribunal [em 2005], ele subiu em cima de seu carro. Mesmo naquele momento, ele não dançava como ele estivesse em cima de seu carro, ele dançava como se estivesse no palco.

E quando você realmente olha para a fita, quando ele pula em cima do carro, ele fere os joelhos. Ele tem que cair de joelhos quando ele pula do carro sobre o chão. Mas, apesar de seus joelhos doerem, ele ainda deu tudo o que tinha.

Se você prestar atenção e olhar para ele, um dia, você vai saber o que quero dizer.''

by Frank Gaston Jr. (diretor e coreógrafo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário