segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Curiosidade: Mark Ryden conta como foi a criação da arte da capa do disco Dangerous





Conta Mark Ryden, artista da capa de "Dangerous", que já havia trabalhado com o diretor de arte da Sony, Nancy Donald em muitos outros projetos e quando ele foi contratado para um projeto de Michael Jackson 
Michael Jackson lhe mostrou um livro com seus trabalhos e gostei muito. Ryden foi como ele conheceu o Rei do Pop em seu estudio, onde ele podia ouvir algumas de suas novas músicas e falou sobre a idéia.

Desde então, teve uma semana para criar alguns desenhos , fazendo cinco desenhos a lápis. Apenas um foi eleito, o atual projeto da capa do album,

Os outros quatro desenhos que não foram aceitos por Michael Jackson, mas tinha o mesmo estilo geral capa de "Dangerous". Um deles era um cartaz de circo com um esqueletoque salta das entranhas de um palhaço, um outro foi focada em uma garota que na mão ela segurava uma caveira, uma outra idéia era muito parecido com a capa final, mas a cena foi criado ao ar livre e olhos de Michael Jackson foram misturados com as nuvens sobre o chimpanzé Bubbles que estava de pé sobre uma pilha de animais.

Mark Ryden também conta que, para os primeiros esboços da capa de "Dangerous"ele se inspirou no vídeo da música "Leave Me Alone", que está no filme "Moonwalker", assegurando que "foi a imagem,o design e os itens eram grandes. "

A capa de "Dangerous" foi o maior projeto solicitado a Mark Ryden ,esse trabalho que exigiu seis meses de trabalho árduo. Embora a pintura original é muito grande, o grande desafio do artista era que, quando a redução do tamanho de para o compacto o conceito e os detalhes não desaparecesem.

Um dos seus pontos de inspiração para muitos detalhes estava em ouvir as faixas do álbum de Michael Jackson a medida que micahel ia terminando a gravaçao e os titulos das musicas músicas também serviu para introduzir certos conceitos. Esse foi o título do álbum e da canção "Dangerous", serviu como um ponto de partida para a base do desenho.

Mark Ryden disse que, apesar dos grandes avanços na tecnologia digital, a imagem não é suportado por computadores e foi feito à moda antiga, apenas a pincel com tinta acrílica sobre um painel, que ainda mantém o o original em seu estudio ,Sim foi feito um pedido por Michael Jackson e a a divisão de arte da Sony Music, e este último que comprou os direitos de reprodução. Para asegurar nenhum o artista qualquere que ninguen ninguém pudesse adiquirir o seu desenho original.

Quanto à liberdade de criar sua obra, Ryden tive a grande oportunidade de pintar sem pressão, com exceção de algumas específicas mudanças adicionadas por Michael Jackson perto do fim dos trabalhos. Por exemplo,ele queria que o ator Macaulay Culkin estava em um dos carros que puxam para fora do túnel à direita e empurrar o pino "1998" na lapela do P. Barnum.


fonte:http://forevermichaeljackson.blogspot.com.br/2012/07/curiosidade-mark-ryden-conta-como-foi.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário