segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Michael amava as obras de Lladro


Michael possuía mais de 300 peças de Lladró e dizeram que ele ficou  chateado quando sua coleção fez parte do leilão . O curador da exposição subseqüente disse que esta peça foi o mais falado e é fácil de ver porquê.

Michael visitou o Museu Lladro em Valência, Espanha em 1992 durante a turnê Dangerous. Após o show de 3 horas Michael propôs aos proprietários para criar uma peça que seria vendido como uma edição limitada para levantar fundos, para aliviar o sofrimento das crianças em todo o Mundo.



Esta foi a peça que foi projetada.

A peça  Lladro representa  Michael caminhando perto de uma dúzia de crianças de diferentes raças, atrás dele um globo em uma árvore coberta por várias pombas brancas, e outras coloridas a escultura é montada em um suporte de madeira.

Ao sair do Museu Michael assinou o livro de visitas ~

“Vamos curar o mundo juntos.
Este é o meu sonho.
Amor Michael Jackson”

Estas palavras são o lema da fundação Heal the World (Cure o mundo) de Michael Jackson fundada em 1992 e onde estaria o dinheiro arrecadado com a venda de figura Lladro.

A figura esquecida de Michael Jackson por Lladró

Figura José Lladró Michael Jackson em Neverland
Em setembro de 1992 Michael Jackson visitou a Espanha com sua turnê turnê Dangerous. No contrato uma cláusula de colocar este passeio: Visita a fábrica Lladró cuja assinatura era um grande fã e teve várias figuras.

O Michael 19 de setembro de 1992 chegou com seu jato particular para Valência. Ele chegou à fábrica, na pequena cidade de Blanques Tabernes, chamado "Cidade da Porcelana", de José carro Lladró sentado ao lado da criança e acompanhado por Bret Barnes e seu gerente no banco de trás.

Eles gravaram um vídeo chamado "para uso interno" e que a visita foi realizada em absoluto sigilo. Não havia imprensa, as oficinas foram abertas exclusivamente para esta ocasião e apenas um grupo muito pequeno de funcionários família Lladró acompanhado durante a visita.

Depois de ver a coleção de figuras de porcelana, Michael se reuniu com os proprietários de Lladró e propôs uma parceria: a criação de uma peça que se destina a angariar fundos para aliviar os problemas das crianças do mundo.



Figura projetado foi concluída, mas o sonho de Michael foi interrompida quando o 14 de setembro de 1993, Jordan Chandler e seus pais ajuizaram ação por abuso infantil, seria demitido. Em 22 de dezembro do mesmo ano Michael respondeu às acusações.

Esta peça foi feita por J Huerta de Lladró em 1993. Lote 383 , Edição limitada  , numero 32 na base .O seu tamanho é de 17 cm de altura e está alojada em uma caixa de vidro. A estimativa do leilão foi de US $ 1000 ~ $ 2000, mas foi retirado de venda do Leilões Julien, juntamente com todos os outros itens.

Michael visitando o Museu Lladró  fábrica em Espanha em 1992, juntamente com Brett Barnes e Bill Bray durante a Turnê Dangerous.


 O Flautista de Hamelin

THE PIED PIPER OF HAMELIN

Foi mostrada a fábrica á Michael pelos  irmãos Lladró – Juan, José e Vicente e José em seu livro ” Luces y sombras de la empresa familiar” diz que apesar de terem muitas celebridades que visitam a fábrica, ele foi a pessoa mais rara daqueles que visitaram a fábrica.  “Michael ficou  animado com  uma escultura representando Martin Luther King , José recorda.

“O Michael Jackson que eu conheci era uma boa pessoa unicamente guiado por sentimentos nobres. Estou convencido de que ele amava Lladró. Ele era uma pessoa absolutamente normal, absurdamente mitificado, Jackson era realmente um ser humano cuja doçura perfurou sua aura extravagante. Como Peter Pan, ele se comportava como uma criança que se recusa a crescer. Ele falou timidamente, era reservado e parecia viver em um mundo á parte .
No final de sua visita  Michael convidou os jovens de Lladró para seu show.


fonte:LoversMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário