quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Produtores de shows de Michael Jackson desistem de processo


A produtora AEG desistiu do processo que movia, alegando grande perda pelo cancelamento da turnê de Michael Jackson, This is It, em Londres, que tinha 50 apresentações programadas, devido a morte repentina do cantor por intoxicação de remédios.

Os advogados da AEG decidiram encerrar o caso, após receberam notificação de que estariam sendo processados por ocultar a real situação de saúde do astro pop, e encobrir seu problema com drogas.
Após a morte de Jackson, em junho de 2009, a companhia de seguros Lloyds, em Londres, abriu processo contra a AEG e contra a empresa do cantor - Michael Jackson LLC - alegando que eles teriam omitido deliberadamente informações sobre o estilo de vida e a condição física de Michael Jackson.
"Em troca da desistência do processo movido pela AEG, a seguradora também concorda em encerrar o caso, dispensando quaisquer custos", disse Paul Schrieffer, da Lloyds, à CNN. "O processo continua contra a Michael Jackson LLC por, entre outros, ter quebrado as cláusulas da apólice ao omitir o recorrente uso de drogas por Michael Jackson".
Pouco antes de morrer, Michael fazia uso regular de Propofol - anestésico administrado em hospitais - prescrito por seu médico particular Conrad Murray, que está preso por homicídio involuntário, em conexão com a morte do cantor.
Um email enviado pelo presidente da AEG Live, Randy Phillips, prova que o produtor tomou conhecimento das condições reais de Michael Jackson no dia do anúncio da turnê This is It. "MJ está trancado no quarto, bêbado e desanimado. Estou fazendo de tudo para deixá-lo sóbrio", escreveu em março de 2009, em um dos emails que caiu na internet.
"Gritei tanto que as paredes estavam tremendo. Ele está paralisado emocionalmente. Um verdadeiro caos, cheio de dúvidas com o começo dos shows", continuou. Outro email do executivo da AEG Live, Paul Gongaware, para Randy, também levantava questionamentos sobre as habilidades de Michael para se apresentar. "Não podemos ser forçados a parar o show, o que MJ vai tentar fazer já que é preguiçoso e muda de idéia constantemente para se adequar ao que ele quer", diz o email.

Fonte: musica.terra.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário