sábado, 6 de outubro de 2012

A Neverland de Michael


O rancho Neverland (em português, Terra do Nunca), também conhecido em inglês como Neverland Valley (Vale Neverland), ou simplesmente Neverland, é o nome dado ao rancho que pertencia ao cantor estadunidense Michael Jackson. Localiza-se no Condado de Santa Bárbara, naCalifórnia, Estados Unidos.
Neverland está a 200 km de Los Angeles e, além de contar com uma imensa mansão, possui um zoológico e um parque infantil. Em maio de1988, Michael Jackson se mudou da residência da família, Hayvenhurst, em Encino, para um rancho recém-adquirido no vale de Santa Ynez, ao norte de Los Angeles, também na Califórnia. A propriedade, de 2.7 mil acres, foi batizada de Neverland - uma referência ao livro Peter Pan (1906), de J. M. Barrie. O astro morou sozinho no rancho por 17 anos em busca de privacidade. Não funcionou. Pelo contrário,. o isolamento só fez com que aumentasse o interesse do público e, consequentemente, da imprensa sobre a vida dele.

   A Neverland já foi um paraíso na terra, onde aviam crianças sem se preocupar com o amanhã brincando ate não poder mais.Esse paraíso teve seus dias sombrios começando por 1993 a 1° acusação falsa de pedofilia, desda quele dia apesar do Michael amar muito o rancho Neverland ele teve receio de entrar lá pelas lembranças horríveis que vinham em sua mente. 
Neverland foi comprada quando o Michael estava no auge do sucessoem 1988 quando o MJ decidiu sair da casa dos pais, a residência do astro era o local perfeito para que quisesse se sentir uma eterna criança. O que ele buscava era simplesmente privacidade e paz, batizado como terra de Peter Pan, neverland, foi a casa do cantor por 17 anos. 


 A propriedade chegou a ter 150 funcionários e consumia cerca de 10 milhões de dólares por ano para manutenção, o lugar ainda dispunha de um cinema e de um zoológico particular, com leões, macacos,girafas entre outros animais.
na entrada da casa principal de Never havia arbustos que formavam o nome do rancho. Dentro, bonecos espalhados do personagem Peter Pan decoravam o ambiente.Todos os temas escolhidos para enfeitar a casa eram infantis.Como o rancho tinha mais de 11 quilômetros quadrados, um trem circulava pelo local,levando MJ e seus convidados de um lugar pro outro.
 O parque de diversões era um desejo de Michael.Assim que comprou mandou instalar roda-gigante ,montanha-russa,barco viking, carrossel, carrinho bate-bate e tobogãs.

A Neverland ainda é um lugar muito frequentados pelos fãs do Michael em dias especiais como 25/06 e 29/08 trais uma emoção muito grande de estar lá, ainda é o sonho de muitos fã .
    







Nenhum comentário:

Postar um comentário