sábado, 27 de outubro de 2012

SONG GROOVE: canção sobre aborto no cd BAD 25




Aborto sempre foi e ainda é um assunto controverso. No final dos anos 80, Michael Jackson escreveu uma canção abordando o tema, mas não foi o único: Madonna, Neil Young, Sinead O’Connor são alguns exemplos de artistas que fizeram o mesmo. Redescoberta em arquivos da época, a canção Song Groove (Abortion Papers) estará no lançamento da edição especial dos 25 anos de aniversário de BAD.

A canção de Michael, porém, não tem uma pegada crítica, política, dogmática ou sobre o certo e o errado. Ele simplesmente criou uma história sobre uma menina que vive este conflito entre a possibilidade do aborto, a religião dos pais, amor…Matt Forger, engenheiro de gravação do álbum, disse: “Esta foi uma música que perdemos durante o arquivamento dos materiais criados… Quando a ouvimos, sabíamos que poderia ser controversa, especialmente com o que vinha acontecendo politicamente. Mas quando você ouve a canção, há uma história sendo contada. Michael refletiu muito sobre a abordagem que a letra deveria ter. Ele não estava tão seguro sobre como narrá-la, houve variações, vocais diferentes, ele não queria ser crítico. Essa era a posição dele, mas ao mesmo tempo ele queria apresentar uma situação real, complicada.”

Ironicamente, a música é tão boa em sua estrutura dançante e contagiante que briga um pouco com o tema sério abordado. Talvez tenha sido proposital falar sobre um assunto complicado de uma forma mais suave, por isso Michael confessou na época que tinha que fazer isso de uma forma que não ofendesse garotas que viveram a experiência do aborto, que não criasse sentimentos de culpa. Ele precisava ter cuidado e pensar muito a respeito.




Enfim, a canção que tem uma batida muito semelhante ao resto do álbum, a voz marcante de MJ e seus famosos “hee-hee” será lançada na versão dos 25 anos que completa o super álbum BAD, de 87; junto com outras faixas remasterizadas, demos e sessões inéditas de estúdio, mas você já pode ouví-la abaixo.





http://www.becoolorbefool.com/2012/09/24/song-groove-michael-jackson-lanca-cancao-sobre-aborto-nos-25-anos-de-bad/

www.becoolorbefool.com



FONTE DE INFORMAÇÃO DA POSTAGEM:Forum Neverland




Nenhum comentário:

Postar um comentário