sábado, 27 de outubro de 2012

A história de Michael Jackson, "Hold My Hand"




A história de "Hold My Hand" é interessante. Michael Jackson não escreveu a música, ea música não foi escrita por Michael Jackson. No entanto, "Hold My Hand" foi oficialmente lançado como um "Michael Jackson" pista em 15 de novembro de 2010 - o primeiro single da Sony Music e controverso de Michael Jackson Estate "Michael", álbum.
Para descobrir as origens da música que deve viajar de volta no tempo de cinco anos.
Em 2007, R & B Akon estrela estava entre os mais quentes no planeta atos, fazendo nada menos que 10 (10) aparições na Billboard Hot 100 chart EUA naquele ano.
Consistência Akon lhe rendeu a oportunidade de trabalhar com alguns dos nomes mais importantes da indústria. Mega-sucesso colaborações foram fluindo como água para Akon, apresentando no hits com artistas e produtores, incluindo Gwen Stefani, Dr. Dre, T-Pain, 50 Cent, Snoop Dog e Eminem, para citar apenas alguns.
Tudo Akon tocou parecia se transformar em ouro.
Durante este tempo, dois dos maiores artistas da história da música estavam trabalhando em seus respectivos álbuns "retorno". Um deles era o Rei do Pop, Michael Jackson. O outro; Whitney Houston.
Houston estendeu a mão para Akon, pedindo que ele emprestar seu talento a seu projeto. Claro, Akon honrado seu pedido e começou a trabalhar.
No início de 2007, Akon estava trabalhando em idéias para Houston com up-and-coming compositor Claude Kelly.
Na época, Kelly era relativamente desconhecido na indústria da música.
"Eu tenho conhecido na indústria por escrever sobre música desde 2006, 2007", Kelly explicou em uma entrevista de 2012 com a Forbes.
Kelly trabalhou em uma série de faixas, três dos quais ("Like I Never Left", "Para Os Amantes" e "I Got You") foram finalmente gravado e lançado pela Houston em seu "I Look To You" álbum.
Uma faixa que foi escrito para Houston, mas foi não registrado ou lançado, é "Hold My Hand".
"O que as pessoas não sabem é que [Hold My Hand] é realmente uma das primeiras músicas que eu escrevi na época, apesar de não sair até 2010", revela Kelly.
De fato, "Hold My Hand" nunca realmente fez isso para Houston para sua consideração. Akon decidiu que gostava da música, tanto que ele gravou para seu próprio álbum a chegar, inicialmente chamado de "Absolvido" mas finalmente lançado como "Liberdade".
"Ele (Akon) ouviu e arrebatou-lo antes mesmo que ele pudesse dar a Whitney porque ele queria para si mesmo", lembra Kelly.

Logo depois de trabalhar em uma versão solo inicial de "Hold My Hand" (veja acima), Akon recebeu o chamado de uma vida. Um de seus heróis queria trabalhar com ele, o Rei do Pop, Michael Jackson.
"Estou animado, estou muito animado porque eu acho que vai ser mágico quando estamos juntos", Akon disse à Rolling Stone da colaboração Jackson potencial. "... Com a sua voz, e com as nossas melodias, com a forma e como podemos trazê-lo em toda eu acho que seria incrível."
Akon e Jackson foram finalmente reunidos por um contato mútuo - música advogado Peter Lopez.
"[Pedro] me chamou com Michael em uma chamada de três vias, e no começo eu pensei que era um trote. Pedro disse: "Não, eu estou realmente sério, é Michael Jackson", Akon recorda.
"O pensamento de reunião [Jackson] foi estressante, mas quando eu finalmente tive a chance de realmente conhecê-lo e eu descobri como normal e legal e humilde que ele era, todos os que saíam pela janela."
"Ele é um gênio. Só para ficar no mesmo quarto [como Jackson], eu senti tudo o que eu queria fazer na vida foi alcançado. Essa aura ... é incrível como essa aura é. Estamos prestes a sacudir o mundo, cara. "
Durante as discussões que se seguiram telefone com Jackson sobre o tipo de música que gostaria de fazer, Akon brincou que ele tinha uma música em mente que ele queria mostrar Jackson.
"Ele me pediu para enviar a faixa para ele", lembra Akon, ao que ele respondeu que Jackson teria que esperar até que eles estavam juntos no estúdio antes de ouvi-lo.
Quando ele finalmente ouviu a faixa, que Akon tinha gravado na íntegra e produzido como uma demo, Jackson insistiu ele colocou seus vocais nele.
"Michael Jackson caiu no amor com ele e gravei", conta [Claude] Kelly.
Akon se virou para engenheiro de estúdio Goodchild "Sair" Marcar para gravar os vocais de Jackson para a pista.
Goodchild anteriormente gravou os vocais de Akon para Michael Jackson "Wanna Be Startin 'Something 2008", que apareceu em "Thriller 25". No entanto, este foi o seu primeiro tempo de gravação de Michael Jackson, que gravou sua parte para o. "Wanna Be Startin 'Something 2008" no porão infame Eddie Cascio do
Vocais de Jackson de "Hold My Hand" foi gravado no Estúdio X, no final de 2007.


Studio X está localizado no Palms Resort & Hotel, em Las Vegas, onde Jackson costumava residir. Fileiras Goodchild gravando os vocais de Jackson há como a experiência mais emocionante de sua carreira de engenharia até à data.
"Ele estava na cabine e ele estava cantando sua bunda de fora", lembra Goodchild.
"E depois de cada tomada que ele era como, 'Desculpe, desculpe". E eu olhei para trás e eu sou como, "O que ele está dizendo pena?" Eu olho para Akon e RedOne está na sala, e nós somos como, 'Parece incrível!' E já tinha arrepios. E não era só porque ele era Michael Jackson, [era] porque ele estava cantando sua bunda de fora! "
RedOne se lembra de ver registro de Jackson, também.
"Eu e Akon foram vê-lo trabalhar no estúdio, rindo como crianças", disse o produtor de Jackson se desculpando pelo que consideravam uma performance incrível. "Michael é um perfeccionista em tudo que faz. Cada detalhe é perfeito. É todos os doces da orelha. "
Mark Goodchild concordou, acrescentando: "Ele foi tão bem praticado, e tão bom cantar que, mesmo quando ele pensou que não estava indo tão bem, os beiços e entrega foram melhor do que ninguém que já tratadas.
Akon primeiro fez menção de "Hold My Hand", em uma breve entrevista com a MTV em março de 2008, dizendo-repórter Jeff Cornell, "É um recorde mundial ... o registro é tão grande. É muito grande. [Michael] é a única pessoa que eu poderia ter colaborado com [sobre ele] ", o envio de fãs de Jackson em um frenesi.
Jackson era conhecido por manter seus projetos de música inéditas sob sete chaves, o compartilhamento de arquivos com um grupo muito seleto de amigos e familiares.
Um desses privilegiados o suficiente para ouvir a trilha era sobrinho de Jackson, Taj.
"Hold My Hand" foi a última música do meu tio Michael todos os tocou para mim em pessoa ", Taj relembrou.

"Ele era tão orgulhoso dele. Eu nunca vou esquecer aquele sorriso que ele tinha em seu rosto, enquanto a música tocada pelos alto-falantes (em seu quarto) no Palms Hotel em Las Vegas.Após a música acabou, ele me perguntou o que eu sinceramente pensei nisso. Eu disse a ele que era uma música em todo o mundo um número e que ele ia ser enorme. Ele estava tão feliz de ouvir isso. "
Infelizmente para Jackson, Akon e para que o assunto, a música vazou na internet em um estado incompleto em junho de 2008.

Esta foi a primeira vez em muitos anos (trechos a restrição de "Blue Gangsta" vazamento em um remix de Tempamental dois anos antes) que os fãs de Jackson tinha experimentado um novo circuito com seu ídolo.
A música se espalhou como fogo, com links para download ilegal aparecem em praticamente todos os site de fofocas de celebridades e blog de música ao redor do globo.
Akon fez um relato detalhado dos acontecimentos em torno do vazamento durante uma aparição no programa de Tavis Smiley de televisão PBS, em janeiro de 2009.
"Bem, o que aconteceu foi eu e Mike fez este registro incrível chamado" Hold My Hand ", e, quero dizer, o registro é incrível. Fenomenal ", explicou Akon.
"E o conceito era de que este seria o primeiro lançamento de Mike fora de seu novo álbum, e então eu iria tira-lo no meu álbum, na minha versão seguinte. Dessa forma, podemos ter as saídas aberto para que todos sejam capazes de receber o registro. Você sabe, Mike veio com esse lançamento de marketing brilhante para o registro. Você sabe, ele é o melhor no lançamento de um disco ", Akon continuou.
"Ele teria todo o mundo prestando atenção em dois minutos ... E antes que pudéssemos chegar a esse ponto, o registro foi divulgada através da internet. E nós temos mais de 15 milhões de downloads na música de graça. Então, é como, não poderíamos [liberá-lo]. Quero dizer, você não pode nesse momento. Todo mundo já tem o registro. Mas de certa forma, você tem que olhar para isso como, isso é apenas um presente para os fãs. "
Após o vazamento de "Hold My Hand", Jackson tornou-se mais protetora sobre a sua música do que nunca. Akon recorda que, por vezes, Jackson preferiu colaborar em seu quarto de hotel no The Palms, em vez do estúdio, onde ele temia outros poderiam potencialmente acessar a sua obra inacabada.
Tragicamente, em 25 de junho de 2009, Michael Jackson faleceu, deixando para trás uma infinidade de faixas incompletas gravados por uma gama de produtores que abrangem décadas, incluindo "Hold My Hand".
O que Jackson também deixou para trás era notas escritas à mão, incluindo letras, músicas e até mesmo instruções descrevendo como gravações demo certas deve ser alterado para a conclusão.
Uma nota que foi recuperado da casa que Jackson morreu em consistiu de 28 títulos de músicas escritas à mão.


ESCRITO À MÃO NOTA DESTACANDO ALGUNS DOS JACKSON DA MÚSICA TINHA A INTENÇÃO DE COMPLETAR ANTES DE SEU FALECIMENTO.
Estes títulos são músicas que Jackson tinha em seu radar no momento da sua morte - canções que Jackson destinadas a terminar, e estava considerando para seu próximo álbum.
Uma seção da nota lê "Concluir Scared of the Moon, Menina bonita, Cheater" - todas as músicas que ouvimos antes, em diferentes formas de incompletude. A lista também inclui canções que aparecem no "Michael", álbum, incluindo "Hollywood Tonight" e "Best of Joy", bem como "Hold My Hand".
Folhas letras adicionais existem (e têm sido vazado na internet), tanto para "Best of Joy" e "Tonight Hollywood", incluindo um detalhado para trás-história, letras verso adicionais e instruções até mesmo a composição para o segundo.
Quanto a "Hold My Hand", a afirmação de Jackson Estate ter obtido uma nota manuscrita, onde Jackson explica seu desejo de fazer a trilha do primeiro single de seu próximo álbum. A noção de esta nota foi usado para apoiar a decisão do Estate para lançar "Hold My Hand", com Akon como o primeiro single de 2010 "Michael", álbum.
Sua pretensão seria apoiada por Akon início de 2009 (citado anteriormente) declaração de que "o conceito era de que este seria o primeiro lançamento de Mike fora de seu novo álbum," se ele não tivesse ido a afirmar que "nós temos mais de 15 milhões de downloads em a música de graça. Então, é como, não poderíamos [liberá-lo]. Quero dizer, você não pode nesse momento.Todo mundo já tem o registro. "
Talvez Jackson realmente tinha escrito esta nota deveria antes de "Hold My Hand" vazou em 2008? Porque se os hábitos de Jackson (e comentários acima de Akon) são qualquer coisa ir perto, é seguro assumir que estes já não têm sido seus verdadeiros desejos vêm de 2010.
Jackson é notório por optar contra a liberação de material vazado como singles, como é evidente após o vazamento de 2002 do set-a-ser-lançado (ainda ainda não lançado) Rodney Jerkins colaboração, "Escape".
Apesar da afirmação da propriedade de existência da nota (entre muitas outras reivindicações), nenhum bilhete tais afirmando nada do tipo foi apresentado ao público.
Taj Jackson, que (como discutido) tinha ouvido a música antes que vazou em 2008 (e adorou), oferecido Jackson o seguinte pedaço de crítica construtiva.
"Eu disse ao meu tio que ele precisava ser mais cantar no coro e, ao final da música ... Eu disse que nós (os fãs) gostaria de ouvir a sua voz mais".
Perguntei Akon no início de novembro, se mais da voz de Michael Jackson seria ouvido na versão em breve-a-ser-lançado, e ele confirmou que não seria de fato novos, vocais inéditas de Jackson na pista.
Akon passou a explicar, em um comunicado oficial que, "O mundo não estava pronto para ouvir" Hold My Hand ", quando vazou há alguns anos atrás. Nós foram devastadas sobre isso.Mas seu tempo definitivamente chegou, agora em seu estado final, tornou-se uma incrível, música, bonito hino. Estou tão orgulhosa de ter tido a chance de trabalhar com Michael, um dos meus ídolos todos os horários. "
Fiel à palavra de Akon, a versão recém-concluída de "Hold My Hand" incluía uma série de vocais inéditas de Jackson tiradas da sessão de estúdio original, para o deleite dos fãs.
"Ele era um perfeccionista. Ele nunca iria se contentar com um exame, ou com um improviso ou com uma idéia ", disse Akon de hábitos de Jackson de gravação. "Ele faria milhares de essas idéias e depois tivemos para baralhar através deles e encontrar o melhor. E, se não encontrá-lo, ele vai e faz outra mil. "
Após sua libertação, em 15 novembro de 2010, "Hold My Hand" traçado bem em muitos países, subindo para o Top 10 em nada menos que 15 países. Ele também se tornou hit de Michael Jackson 48 na Billboard EUA Hot 100, alcançando a posição # 39.
Após reflexão, principal compositor da faixa, Claude Kelly, que desde então tem escrito mega-hits para os gostos de Britney Spears, Miley Cyrus, J Jessie e Bruno Mars, foi simplesmente contente com o fato de que seu artista favorito, o Rei do Pop, tinha o honrou com o complemento final - gravação de seu trabalho.
"Ele é meu artista favorito o tempo todo. Então é tipo de doce para mim do que qualquer das outras canções que eu fiz. Apesar de [o fato] que não foi o número um. Não foram encontrados Suspense ou qualquer outra coisa que ele fez, mas acho que para mim, eu posso dizer que foi uma das últimas pessoas a ter uma música gravada por Michael Jackson. Isso é bom o suficiente. "

Acima: Um videoclipe para a canção foi lançada em 9 de dezembro de 2010. O vídeo, encomendado pela Sony Music e do Michael Jackson Estate, foi dirigido por Mark Pellington.

Fonte:MichaelJacksonSpecial

Nenhum comentário:

Postar um comentário