segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Minhas recordações de quando trabalhei com Michael Jackson


Este este artigo foi escrito junho de 2009).- ex presidente da ATV e Mijac Music

Tive a honra de trabalhar diretamente com Michael Jackson quatro e meio anos, como Presidente da sua editora musical ATV (antes de se fundir e se tornou Sony / ATV Music). Com sua morte muito triste e prematura, eu queria transmitir minhas lembranças de trabalhar com Michael Jackson, para oferecer algumas dicas sobre este grande artista da música e a pessoa que ele era.
Foi no final do verão de 1987 que Michael e seu excelente conselheiro e advogado, John Branca, chamou-me. Branca estava familiarizado com o meu trabalho como editor independente e songplugger para os catálogos de música de Prince, Bruce Springsteen e Bob Dylan. Branca disse que eu estava sendo cotado para a nova posição do presidente da ATV Music, que incluiu os catálogos clássico dos Beatles, Little Richard e muitos outros sucessos. Ele me perguntou se eu gostaria de participar de uma entrevista com Michael Jackson para esta posição.
Este foi, sem dúvida, o maior momento da minha carreira. Claro, eu disse a Branca que eu estava muito interessado, e então eu preparei uma apresentação para o meu encontro com Michael. Uma semana depois eu conheci Michael em seu trailer no set de sua gravação do vídeo "Bad". Ele gostou da minha apresentação, por isso fui contratado! 
Michael tinha acabado de lançar sua turnê mundial para promover seu álbum Bad, então ele estava muito tempo na estrada. Para reuniões, eu voaria para encontrar com ele em Tóquio, e mais tarde em Londres. Lembro-me de cada um dos encontros com ele, como quando nós pegamos o trem-bala de Osaka para Tóquio. Durante meus anos de trabalho com ele, eu falaria com ele regularmente ao telefone sobre o negócio ATV. Michael amava o negócio de edição de música, e ele disse que teve a honra de possuir o grande catálogo dos Beatles .
Além de promover os catálogos ATV hit, eu representava catálogo das próprias canções de Michael, com a Mijac Music, que era administrado pela Warner-Chappell Music. Alem de promover os catálogos de hit's da ATV. Eu também cuidava dos contatos com novos compositores e produtores que Michael estava interessado em um dos novos escritores favoritos de Michael foi Bryan Loren, que trabalhou em muitos projetos e sessões com ele.

Trabalhar com Michael em ATV sempre foi uma experiência muito positiva. Ele era um pessoa muito agradável, afável, e era um prazer trabalhar com ele. Michael estava muito entusiasmado com o seu negócio de edição de música, e nós discutimos maneiras de construir a empresa e adquirir catálogos de canções adicionais.
Minha experiência de trabalhar com Michael foi tão positiva, que eu nunca poderia entender toda a publicidade negativa e as alegações feitas contra ele. Mesmo depois que eu saí ATV no final de 1991 para trabalhar como Presidente da Publishing Irving Azoff um gigante da música, eu ainda tinha apenas lembranças boas de trabalhar com Michael. Sim, sua aparência certamente mudou ao longo dos anos. Mas ele era uma pessoa agradável, que eu nunca poderia conectar àquelas acusaões, ou a imagem pública conturbada de Michael Jackson com a pessoa gentil, que eu realmente conhecia.
Oito anos depois, em 1999, tive um encontro inesperado com Michael. Um de seus principais assessores me ligou e disse que Michael queria se encontrar comigo e falar sobre trabalhar para sua empresa e publicar novamente. Fui ver Michael em sua suíte no Hotel Beverly Hills.
Foi um grande encontro com Michael novamente. Em sua suíte, era apenas ele e seu primeiro filho, Prince. Ficou claro que Michael tinha um bom relacionamento com seu filho - o Prince parecia uma normal, menino feliz, brincando com seus brinquedos na suíte do hotel.
Michael falou sobre a minha contrataão para uma nova posição na editora - como ligação entre ele e suas duas editoras: Sony / ATV Music e Música Mijac. Foi um encontro muito feliz, e no final Michael disse: "Michael Jackson & Dale Kawashima - juntos novamente!" 
Mas, Michael estava começando a ter problemas financeiros, por isso não fui contratado para trabalhar para ele novamente. Mas esta reunião de 1999 (e os telefones subseqüentes dele) só confirmou minha impressão positiva de Michael. Na minha opinião, Michael não só foi o grande artista da música e merecido Rei do Pop, mas ele era uma pessoa fina que era amado pela maioria das pessoas que realmente o conheceram. 

Informações adicionais: Vários meses depois, eu realmente adorarei assistir o Michael Jackson no filme This Is It . Fiquei contente que o filme o mostrou de uma forma positiva - da forma que eu conhecia. Se você ainda não viu o filme ainda, eu recomendo que você veja! Se você quer saber o que Michael Jackson foi e o que realmente gosta, basta assistir a este filme.

http://forevermichaeljackson.blogspot.com.br/2011/11/minhas-recordacoes-de-quando-trabalhei.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário