sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Você sabia?

Boatos, boatos, boatos...

O status de celebridade internacional conquistado por Michael colocou-o na mira dos holofotes também fora dos palcos. Conforme o tempo passava, a relação do astro com a imprensa foi se tornando cada vez mais conturbada.
   Além das inquestionáveis transformações em sua aparência, todos os tipos de boatos, dos mais ingênuos aos mais devastadores e absurdos, foram lançados contra o rei o pop.
   Em 1995, ele disse ao jornalista J. Randy Taraborrelli "Por que, então, simplesmente não dizer às pessoas que sou um alienígena de Marte? Diga-lhes que eu como galinhas vivas e faço danças vodu à meia-noite. Elas irão acreditar em qualquer coisa que você disser porque você é um jornalista. Mas se eu, Michael Jackson, disser. 'Como galinhas vivas e faço danças vodu à meia-noite', as pessoas comentariam: 'Cara, esse tal de Michael Jackson é um doido. Completamente pirado. Não se pode acreditar em uma única palavra do que ele diz'". Michael também desabafa a esse respeito em sua autobiografia Moonwalk: "A imprensa escreve muita coisa bizarra sobre mim. A distorção da verdade me incomoda. Eu geralmente não leio muita coisa do que sai, embora ouça bastante".
   Michael, tendo sido criado na religião de sua mãe, acreditava que a máxima "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" era uma regra de conduta. Contudo, no seu entender, nunca conseguiu ver essa máxima refletida na imprensa.
   Por diversas vezes, ele disse que tanto a história de comprar os ossos de John Merrick, o Homem Elefante, como dormir numa câmara hiperbárica para retardar o envelhecimento não haviam passado de bobagens, uma brincadeira. Também era mentira a notícia de que queria dormir com Elizabeth Taylor na câmara hiperbárica, que ele achava que o mundo iria acabar em 1998, que só tomava banho com água Evian e que tinha visto o fantasma de John Lennon. O astro negou por várias vezes outro boato: o de que seu pai houvesse lhe dado hormônios para que sua voz continuasse fina. De fato, basta ouvir as canções do Jackson 5 para percebe que Michael, uma vez adulto, não alcançava as notas mais altas de sua voz quando criança, apesar de continuar a ter uma voz privilegiada e de grande alcance.
   Quanto as suas excentricidades, o ex-guarda-costas de Michael, Matt Fiddes, disse: "Ele é o homem mais mal compreendido do mundo".


Vocês já sabiam? Gostaram? Espero que sim. Até a próxima... Beijackson de Higor Tenório.
Follow me on Twitter: @HigorTenorio
Add me on Facebook: /higortenorio
Follow me on Instagram: /higortenorio

Um comentário:

  1. Eu li esse livro e não é apenas isso, foi omitido o fato de não ser apenas uma "brincadeira" de MJ, muitos boatos ele gerou sim, porém para que tb seu nome continuasse nos holofotes da mídia, porém, o tiro saiu pela culatra e depois ele só aparecia na mídia por matérias de tablóides, q escondiam todo o seu talento! KPAX

    ResponderExcluir